Existem conteúdos na vida pessoal (recordações, sentimentos difíceis de gerir, medos, inseguranças, incapacidades, momentos de “crise” familiar, dificuldades na relação com os outros ou connosco mesmos) que, por si só, são capazes de causar muito sofrimento. Embora, por vezes, sejam desvalorizados pelos outros apenas porque não são visíveis, ao pesar no nosso íntimo podem limitar muito a dinâmica e a motivação própria e constituir obstáculos ao sentido de satisfação e concretização de objectivos de vida.
A consulta de Psicologia constituiu uma relação de ajuda capaz de alterar o cenário de vida, reduzir o nervosismo, trazer alívio e restituir a capacidade de descobrir e consolidar novas perspectivas.
Quer se trate de uma condição ansiosa ou depressiva, dificuldades conjugais ou familiares, insucesso escolar, indefinição da carreira académica/profissional, insegurança pessoal ou qualquer outra condição que lhe gere desconforto, mesmo até que lhe pareça difícil de explicar, encontrará na consulta de Psicologia uma resposta adequada, um espaço tranquilo, de aceitação e de empatia, onde verá promovido o seu bem-estar.