As 3 fases do Tratamento

Fase Intensiva

do tratamento

Esta fase é caracterizada por dores fortes incapacitantes, dificuldades ao nível da mobilidade, espasmos musculares, dormência, insónias, desânimo, entre outras. O tratamento é mais intenso (de duas a três vezes por semana) dependendo do grau de gravidade do problema. A grande maioria dos pacientes constata uma redução significativa dos sintomas.

Fase correctiva ou de reabilitação

É uma fase sensível porque embora haja uma quase ausência de sintomas, a estabilização e a re-educação músculo-esquelética não está completa. Muitas vezes são introduzidos exercícios complementares de reabilitação e há uma redução da periodicidade dos tratamentos. Um dos principais objectivos nesta fase é melhorar a amplitude dos movimentos, a função articular e prevenir a formação de tecido cicatricial. Começa-se a sentir uma ausência ou redução significativa da dor.

Fase de manutenção

e bem-estar

É recomendável um check-up periódico para manter o bem-estar alcançado. Tal como uma visita regular ao dentista, um ajustamento com o seu quiroprático pode ajudar a prevenir dores ou futuras lesões e manter tudo o que já conquistou. Lembre-se é mais fácil manter-se saudável do que recuperar de um problema de saúde.